"O crescimento dos filhos é a coisa mais linda e dolorosa que existe! É desejar que eles cresçam, mas nao querer que eles passem dores que passamos. É tentar criar e incentivar a autonomia, mas com o coração sempre apertado come medo de que se machuquem. É dizer que eles devem ir sozinhos para o colégio, mesmo com o nó embargado na garganta de tanta preocupação. É liberar para a festa, mesmo querendo dizer não. É querer que eles conheçam pessoas, mas morrer de medo de que essas pessoas lhe causem alguma dor, mesmo que involuntariamente.
É ter que soltar a mão querendo segurar. É ter que entender que entender que eles preferem os amigos a nós. É perceber que a necessidade por nossa presença foi substituída pela presença e companhia de outros.
Lembrar da criança que você embalou o choro e segurou os primeiros passos, lembrar dos sopros nos arranhões, da primeira apresentação na escola, e ver ali alguém que já tão crescido não precisa de tanto ou até nada de você!
Entregar a coisa mias importante do seu mundo, aquele único e incondicional amor.. entregar ele para a vida, mesmo que aos poucos, é uma mágica vivência dolorosa. Saber que você não é mais o cais, e que logo seu filho escolherá outro porto seguro, um colo, um alguém para admirar..
E você que até então era mais importante, fica em segundo lugar.
É lindo ver os filhos crescerem! É uma gratidão eterna! Sensação de tarefa cumprida...
Mas soltar a mão da pessoa que nós mais amamos no mundo... dói"
Esse texto eu peguei das @ascronicdalisah e me identifiquei muito com o momento que passei para deixar a minha filha na escolinha... e o quanto sofri...
Por isso sempre reforço para que registrem sempre tudo casa fase, casa aniversario e se dediquem aos seus filhos, pois a infância passa muito rápido.. e se parar para analisar o tempo é curto..
Alissa Stepien
Fotografa infantil e mão solo da Bella.